As Cachoeiras dos Dragões ficam a 40 km de distância da cidade na região conhecida como Várzea do Lobo. No local existe o Mosteiro Zen Budista Eisho-Ji.
São 8 cachoeiras numa trilha de 4,5 km de percurso por campos rupestres, veredas, matas, campos cerrados e campos úmidos. Todas as cachoeiras possuem local para banho e água potável e cristalina.
A quinta cachoeira do mosteiro é a Cachoeira Dragão Verdadeiro. O livro Fukanzazengi - Práticas de Meditação Universal, do Mestre Dogen conta a história de um lord que era maníaco por dragões e possuía diversos objetos sobre dragões. Um dia, sabendo disso, o dragão ficou contente e resolver visitar o lord batendo em sua porta com o rabo. Quando o lord avistou a face do dragão verdadeiro, desmaiou!
Muita gente fala sobre o Zen, espalhando a centenas de pessoas o que ele aprendeu em livros Zen como se fosse professor, mas na verdade está longe de ser um monge ou mestre Zen, não passa de uma imitação, assim como o lord, que acredita conhecer o dragão verdadeiro.
Comentários