Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Portão Do Dragão

Cachoeiras - Portão Do Dragão

Visitado em 10 de Janeiro de 2015

História

As Cachoeiras dos Dragões ficam a 40 km de distância da cidade na região conhecida como Várzea do Lobo. No local existe o Mosteiro Zen Budista Eisho-Ji, local que possui oito cachoeiras e cada uma representa um passo na evolução de uma pessoa comum a um mestre Zen. Cada cachoeira representa um passo em direção a auto realização pessoal e espiritual. A primeira cachoeira do mosteiro é a Cachoeira Portão do Dragão. Há um mantra Shobogenzo Zuimonki que diz que no fundo do oceano está o portão do dragão, alto e com uma cascata de três camadas. Os peixes em geral tentam subir, caem e voltam a subir, até conseguir passar pelo portão e a partir deste momento se transformam em dragão. E se conseguir permanecer neste local por muito tempo, você se transforma em mestre, com o espírito completamente transformado, conseguiu sua auto realização. A pessoa que entrar por este portão não tem como voltar a trás, deve entregar seu corpo e mente ao que acontecer no mosteiro.

Descrição

A primeira cachoeira do passeio também é a primeira parada para banho. A cachoeira não é muito grande, mas é bonita, e assim como na história, aparenta ter três camadas, formando a queda. É possível sentar em sua base e receber uma deliciosa massagem natural, logo abaixo da queda, há um poço com muitos peixes e é um ótimo local de banho.

Como Chegar

Localizadas a 40 km de distância da cidade, na região conhecida como Várzea do Lobo, o acesso as Cachoeiras dos Dragões se dá por 25 km de asfalto e 15 km de estrada de chão, que nem sempre está em boas condições, pois é estrada de pedreira, com muitos buracos. A estrada passa dentro de rio, que em períodos chuvosos pode encher a ponto de impedir o tráfego, principalmente na volta, ao final do dia. O carro chega na sede da fazenda e de lá anda-se pela trilha de 4,5 km num circuito que dura pelo menos umas 4 horas. Não é uma caminhada cansativa, pois vai parando de cachoeira em cachoeira e o tempo pode ser maior ou menor conforme o tanto que se curte. A trilha é simples, pedregosa, escorregadia quando molhada e com declives a aclives acentuados.

Demais Informações

- É cobrada taxa de entrada por pessoa.

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
6.6
- Beleza:
6
- Banho:
8
- Tamanho:
5
- Facilidade Acesso:
7
Comentários