Portal das Cachoeiras- Cachoeiras -Dragão Azul

Cachoeiras - Dragão Azul

Visitado em 10 de Janeiro de 2015

História

As Cachoeiras dos Dragões ficam a 40 km de distância da cidade na região conhecida como Várzea do Lobo. No local existe o Mosteiro Zen Budista Eisho-Ji.

São 8 cachoeiras numa trilha de 4,5 km de percurso por campos rupestres, veredas, matas, campos cerrados e campos úmidos. Todas as cachoeiras possuem local para banho e água potável e cristalina.

A segunda cachoeira do mosteiro é a Cachoeira Dragão Azul. Continuando a história, fala-se que o Dragão Azul mora no fundo das águas, onde ninguém pode entrar. Este nome foi dado porque a cachoeira tem camadas de pedras e assim como em um penhasco. O livro Zen do Hekigan “Crônicas do Penhasco Azul” fala do sofrimento que é duro, porém, não pode contar a ninguém a sua dureza, apenas quem passa por ele pode entender.

Descrição

A cachoeira possui pouco volume de água e não possui piscina para banho. Suas águas calmas fluem até se precipitarem sobre degraus de pedras. É ideal para relaxar e curtir a natureza ao redor.

Como Chegar

Localizadas a 40 km de distância da cidade, na região conhecida como Várzea do Lobo, o acesso as Cachoeiras dos Dragões se dá por 25 km de asfalto e 15 km de estrada de chão, que nem sempre está em boas condições, pois é estrada de pedreira, com muitos buracos. A estrada passa dentro de rio, que em períodos chuvosos pode encher a ponto de impedir o tráfego, principalmente na volta, ao final do dia. O carro chega na sede da fazenda e de lá anda-se pela trilha de 4,5 km num circuito que dura pelo menos umas 4 horas. Não é uma caminhada cansativa, pois vai parando de cachoeira em cachoeira e o tempo pode ser maior ou menor conforme o tanto que se curte. A trilha é simples, pedregosa, escorregadia quando molhada e com declives a aclives acentuados.

Demais Informações

- É cobrada taxa de entrada por pessoa.

Avaliação Portal das Cachoeiras:
- Nota Final:
4.9
- Beleza:
6
- Banho:
4
- Tamanho:
5
- Facilidade Acesso:
7
Comentários