Portal das Cachoeiras- Outros Destinos -Morro Do Pai Inácio

Outros Destinos - Morro Do Pai Inácio

História

O nome do morro refere-se a um feito heróico de Inácio, um escravo que namorava às escondidas a filha de um coronel da região. Quando o romance foi descoberto, o coronel mandou capangas atrás do escravo. Inácio então teria subido o morro e, sem ter para onde fugir, pulado com uma sombrinha aberta, presente que sua amada lhe deu ao se despedir. Segundo a lenda, o escravo conseguiu sobreviver e escapar pelo vale. Os dois só conseguiram ficar juntos depois que o coronel morreu. Então tiveram um filho, e Inácio se tornou Pai Inácio.

Descrição

Um dos cartões postais da Chapada Diamantina, o Morro do Pai Inácio é uma parada obrigatória para todos que passam por lá. São 360º de pura beleza, um espetáculo da natureza. De lá podemos ver toda a Chapada, os Morros do Camelo, o Morrão e o Vale do Capão. Uma das coisas mais interessantes a se fazer é ir ver o pôr-do-sol lá de cima, é incrível! O Morro do Pai Inácio está a 1.120metros de altitude e para chegar até ele são 300metros de subida íngreme, é bem tranquilo e todo esforço vale a pena para contemplar o visual do topo. Venta bastante por lá, então para aproveitar e curtir tranquilamente, sugerimos levar consigo uma blusa.

Como Chegar

O acesso pela BR 242 sentido Seabra, fica entre as cidades de Lençóis e Palmeiras, haverá uma entrada com estrada de terra à direita. Subir o morro de carro até a portaria do Parque, pagar a taxa de entrada e seguir pela trilha íngreme e muito bem demarcada morro acima até chegar ao topo.

Demais Informações

- É cobrada taxa de entrada por pessoa.
- Não é necessário guia.
- Possui estacionamento no local.

Comentários