Portal das Cachoeiras- Outros Destinos -Pedreira Lagoa Azul

Outros Destinos - Pedreira Lagoa Azul

História

A Lagoa da Pedreira (também conhecida como Lagoa Azul) se formou devido à extração de pedras de quartzito, usadas na construção civil. Quando a exploração das pedreiras foi proibida, no local se formou a lagoa que conhecemos hoje e é um dos destaques do turismo na região, recebendo inúmeros visitantes. A pedreira está desativada há mais de quinze anos.

Descrição

É um lugar lindo, com paisagens impressionantes, desde a quantidade enorme de pedras amontoadas, formando pequenos montes, parece um cemitério de pedras, até a lagoa perdida em meio a tantas pedras! É um cenário bem interessante! A lagoa tem águas cristalinas e geladas, a sua coloração varia de acordo com a luz do sol, horas ficam verdes, outras azuis, variando entre claro e escuro, é uma combinação mágica da natureza. O fundo normalmente tem areia, em algumas partes grandes bloco de pedras, além de pequenos peixinhos. A margem é rasa, mas quanto mais vai se adentrando na lagoa a profundidade aumenta, por isso é preciso tomar cuidado, tem risco de afogamento.
É recomendável levar chapéu e protetor solar, lá não tem sombras! Recomendamos também, para quem não conhece a região, ir com um guia e carros com tração, a estrada é bem difícil e com pontos muito precários.

Como Chegar

A pedreira fica na cidade de São João Batista do Glória, no Trevo de Furnas MG-50 sentido Capitólio, primeira entrada à esquerda. Para quem tem carro traçado, dá pra seguir o GPS, senão, apenas com guia para chegar lá.

Demais Informações

- Recomendável ir com guia.
- Apenas carro 4x4 ou motos fazem o trajeto.
- Entrada gratuita.
- Para saber mais sobre esta cachoeira, confira a websérie que gravamos durante esta viagem clicando aqui.

Comentários